Todos nós somos seres unos, individuais, complexos. Uma complexidade de ideias, de vontades, de gostos e de quereres. Um imenso quebra-cabeça com milhões de peças a serem encaixadas.
E eis que em um determinado momento de nossa vida resolvemos misturar as peças de nosso quebra-cabeça com as de outra pessoa. O que já era difícil se torna impossível. Sabe-se lá porque passamos a acreditar que nossa felicidade depende do outro. Depositamos nosso destino no outro. Parece que sem ele/ela nossa aquarela perde o colorido. O tédio passa a ser nosso companheiro diário. Deixamos de sorrir, de sair. O trabalho é colocado em segundo plano. A vida fica em “stand by”.
Todos que depositam sua felicidade em alguém ou em alguma coisa tendem a ser infelizes, porque a felicidade é algo intrínseco do ser humano, e é só seu. Só depende de você, de sua vontade. Ser feliz é estar de bem com a vida, é sentir-se bonito/bonita, acordar espreguiçando, olhar-se no espelho e dizer para ele: eu me amo, eu me respeito.
Montar nosso quebra-cabeça não é fácil e ainda que consigamos sempre sobrarão arestas, afinal somos humanos ainda. Mas ser feliz nessa empreitada só depende de uma atitude, a de querer viver a vida plenamente, com alegria e entusiasmo
Só passei a ser mais feliz quando percebi isso, que não posso esperar minha felicidade no outro!!! Lindo texto... logo logo vão te chamar pra escrever em um site por ai kkk!
ResponderExcluirEscrevo o que vem na minha alma. Sei lá uma espécie de inspiração momentânea. Este foi depois de falar com uma pessoa e perceber sua tristeza, seu olhar sem brilho por ter se separado do namorado.
ResponderExcluirE você está muito feliz mesmo. Que Deus lhe conserve esta serenidade e autoconfiança. Hoje você é uma nova mulher. Um beijo e obrigada por ler.
Amei, parabéns!
ResponderExcluirObrigada. *-*
Excluir