segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um quebra-cabeça chamado eu


Todos nós somos seres unos, individuais, complexos. Uma complexidade de ideias, de vontades, de gostos e de quereres. Um imenso quebra-cabeça com milhões de peças a serem encaixadas.

E eis que em um determinado momento de nossa vida resolvemos misturar as peças de nosso quebra-cabeça com as de outra pessoa. O que já era difícil se  torna impossível. Sabe-se lá porque passamos a acreditar que nossa felicidade depende do outro. Depositamos nosso destino no outro. Parece que sem ele/ela nossa aquarela perde o colorido. O tédio passa a ser nosso companheiro diário. Deixamos de sorrir, de sair. O trabalho é colocado em segundo plano. A vida fica em “stand by”.

Todos que depositam sua felicidade em alguém ou em alguma coisa tendem a ser infelizes, porque a felicidade é algo intrínseco do ser humano, e é só seu. Só depende de você, de sua vontade. Ser feliz é estar de bem com a vida, é sentir-se bonito/bonita, acordar espreguiçando, olhar-se no espelho e dizer para ele: eu me amo, eu me respeito.

Montar nosso quebra-cabeça não é fácil e ainda que consigamos sempre sobrarão arestas, afinal somos humanos ainda. Mas ser feliz nessa empreitada só depende de uma atitude, a de querer viver a vida plenamente, com alegria e entusiasmo

Aguardemos a primavera


"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez" (Beto Guedes)
 
Nossa alma se enche de vida para receber a estação mais florida.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A natureza todos os dias nos dá motivo para sermos felizes.

Pontualmente às 06:45 horas e às 18:45 as maritacas chegavam nos coqueiros em frente a UTI que meu filho esteve internado para cumprirem seu ritual. Maravilhoso. Obrigada, Senhor. Isto nos fazia felizes.




Canto das maritacas

GRATIDÃO

Hoje vou falar um pouco sobre gratidão que de acordo com dicionários, é a
qualidade de quem é grato; agradecimento; reconhecimento.

Esta é uma qualidade ou melhor uma virtude que devemos cultivar todos os dias, pois gratidão gera bem estar, gera gentileza, gera pessoas mais humanas e bem humoradas.

No corre-corre diário nos esquecemos de agradecer a quem nos faz um pequeno favor, esquecemos de dizer obrigado às pessoas que cuidam de nossos carros quando paramos em um posto de gasolina para abastecer, esquecemos de agradecer quem nos serve aquele pão quentinho recém saído do forno,
esquecemos de dizer obrigado ao companheiro que nos traz um delicioso cafezinho na cama.  E quantos outros obrigados deixamos de dizer por causa de correria, por falta de hábito ou mesmo por não acharmos necessário.

É preciso que em nosso dia-a-dia coloquemos a gratidão a serviço de nosso bem estar. Quando agradecemos a quem nos faz um favor, ainda que pequeno, estamos trabalhando com a energia positiva do cosmos e estamos atraindo bons fluidos para nos mesmos. Ao recebermos um sorriso em troca, estamos alimentando nosso espírito com um sentimento puro e verdadeiro que brota de nossa sabedoria divina.

Agradeçamos a Deus pela oportunidade de estarmos vivos. Agradeçamos a Deus pelos problemas que temos, pois são eles que nos fazem mais fortes, mais sábios. Agradeçamos a Deus pela natureza maravilhosa que está a nosso dispor todos os dias: a lua, o sol, a água, a terra, a brisa, o vento. Sejamos gratos às pessoas que nos querem bem e que torcem pelo nosso sucesso e também sejamos gratos àquelas que nos querem mal, pois observando seus defeitos podemos nos aperfeiçoar.

É surpreendende observarmos o semblante de uma pessoa quando dizemos um simples "obrigado" e como é gostoso também ouvirmos essa palavrinha mágica.

Ao cultivarmos o hábito da gratidão, do agradecimento, do reconhecimento nos tornamos pessoas mais leves, mais serenas, mais humanas.

Hoje quero agradecer a todas as pessoas que durante doze dias vibraram positivamente através de orações, juntamente comigo, pela melhora do meu filho. Que minha gratidão toque suas almas.

Arigatô, thanks, merci, grazie, gracias. OBRIGADA. Um beijo fraterno que penetre suas auras.